TeamAlana

TeamAlana

Notícias

Notícias

Nova:
Já está em marcha a 2ª edição do evento CAOTOURS.


Para esta 2ª edição, estão previstas grandes alterações e grandes motivos de interesse.

Como no 1º ano, o MCP estará presente com o intuito de divulgar a modalidade e fazer com que menos cães sejam anualmente abandonados.

Evento CAO Tours - Cães e Amigos Organizados em Tours, oferecemos-lhe a oportunidade de participar num evento  lúdico, pedagógico, social e desportivo, que visa proporcionar aos participantes uma experiência única,  repleta de boa disposição através da prática desportiva em condições inigualáveis promovendo um estilo de vida saudável, alargado a toda a família, inclusive ao "melhor amigo do Homem"- o CÃO.

O Evento reúne amigos e familiares, num ambiente natural, não competitivo, sem relógios, numa lógica anti-stress e procurando combater a rotina, proporcionado por este tipo de prova em circuito com características simbióticas e permitindo a participação de  todos os elementos da família, mesmo os que tem menores aptidões físicas.

A edição de 2009 poderá ser consultada a partir do seguinte link :


Nova:
Decorreu no passado fdsemana 12 e 13 de Dezembro 2009, mais uma edição do já tradicional Troféu VI Noite de Mushing organizado pela AMC (Associação de Mushing do centro). A prova foi composta por duas mangas sendo a de Sábado uma nocturna. Foi um excelente fdsemana, quer pelas pessoas que compareceram quer por um fantástico tempo sem chuva e temperaturas, muito muito baixas ideais para a prática deste desporto.


Aqui ficam as coordenadas para quem quiser voltar e fazer um treino na companhia de Mushers muito experientes residentes na área.
Latitude: 39º 42' 2'' N
Longitude: 8º 57' 28'' W

Nova:
E viva o Mushing e os seus Amigos.


Sim Amigos, Cães e Pessoas unidas num só propósito, desfrutar do melhor da Natureza, dos Animais e Pessoas.

O encontro foi um sucesso, uma excelente pista devidamente marcada para quem quisesse queimar calorias onde o percurso estava em perfeitas condições mesmo com o mau tempo que nos tem brindado ultimamente.

As várias equipas presentes realizaram vários treinos e opções para tirar melhor partido e performance das equipas.

Mesmo com a falta de competição, houve muitas equipas que conseguiram obter resultados (tempos) muito interessantes.

Depois dos treinos, a acção voltou-se para os grelhados do Musher Armando Mendonça, temperado a dedo pelo Carlos Valdemar.

Tudo regado a águas e sumos pois ainda viriam os treinos da tarde e a viagem para casa.

Ainda houve tempo para troca de ideias no que fazer no sentido de melhorar a Modalidade em Portugal.

Para já, ainda não são conhecidas novas datas de provas ou encontros de Mushing.

Podem ver algumas fotos do encontro em fotografias e reportagens